terça-feira, 12 de julho de 2011

Tyson Gay é submetido a cirurgia e só volta a competir em 2012

Dono da segunda melhor marca do ano nos 100m, velocista passa por uma artroscopia no quadril e fica fora das competições da temporada


Tyson Gay durante entrevista coletiva (Foto: Reuters) O velocista americano Tyson Gay foi submetido a uma artroscopia no quadril direito e ficará afastado das competições até 2012. Por conta da recuperação, ele só deve voltar a treinar, no mínimo, em seis semanas.
Tyson Gay, considerado o principal oponente de Usain Bolt, já vinha sofrendo com a lesão e as dores no quadril desde o início da temporada e já estava descartado para o Mundial de Atletismo, que acontece em agosto, em Daegu, na Coreia do Sul.
Antes de se lesionar, Gay era o detentor da melhor marca do ano nos 100m, com 9s79 conquistados em Clermont, nos Estados Unidos, em junho. Na semana passada, ele teve seu tempo superado pelo jamaicano Asafa Powell, que fez 9s78 na etapa da Suíça da Diamond League.
De acordo com Mark Wetmore, empresário do atleta, a cirurgia do americano foi um sucesso e, agora, Tyson vai em busca de uma boa recuperação para chegar 100% aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário