terça-feira, 12 de julho de 2011

Após a prata na Liga Mundial, seleção foca na conquista da vaga olímpica

Murilo diz que quer reencontrar a Rússia na final da Copa do Mundo do Japão, que será disputada em novembro e classificará três equipes para Londres

vôlei giba murilo theo brasil cuba (Foto: divulgação / FIVB) Um dia depois de ter visto o sonho do decacampeonato da Liga Mundial ser adiado pela Rússia, a seleção brasileira já está com a cabeça voltada para a classificação olímpica. A vontade do grupo é assegurar a vaga ainda nesta temporada. Três delas estarão em jogo na Copa do Mundo do Japão, marcada para o período de 20 de novembro a 4 de dezembro.
- Vai ser nossa competição mais importante em 2011. Queremos garantir logo nossa vaga em Londres e vamos retomar o trabalho pensando nisso. Espero reencontrar a Rússia na final no Japão e, tomara, que possamos ganhar deles lá - disse Murilo.
Para o técnico Bernardinho, a derrota no último domingo em Gdansk, pode reduzir a pressão sobre a equipe nas próximas competições.
- Carregamos por muito tempo o rótulo de melhor time do mundo. Pode ser que agora, com o título dos russos, possamos tirar um pouco deste peso e retomar o trabalho sem a expectativa de vencer sempre para seguirmos entre as melhores seleções do mundo - afirmou.
O time chega ao Brasil na manhã desta terça-feira e retomará os treinos no início de agosto. O próximo compromisso será a disputa do Sul-Americano,  que será disputada em setembro, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário