terça-feira, 12 de julho de 2011

Falcão se aproxima da base e abre espaço para a gurizada

Treinador dá atenção a garotos do Inter no treino e cogita utilizá-los em breve, mas com cuidados


Internacional Falcão treino Lucas Roggia  Marquinhos (Foto: Alexandre Lops/Site Oficial) João Paulo, Lucas Roggia, Marquinhos, Zé Mário, Fred: todos da base, todos presentes no treinamento do elenco principal do Inter nesta terça-feira. Com três meses de clube, Paulo Roberto Falcão faz uma gradativa aproximação entre o grupo de cima e a gurizada que pretende fazer parte dele. Nesta manhã, algumas das promessas vermelhas receberam atenção especial do treinador.
Encerrado o trabalho tático, Falcão chamou alguns dos guris para trabalhos de toque de bola e conclusões a gol. O curioso é que o quarteto envolvido não é do elenco comandado pelo treinador. João Paulo, Lucas Roggia, Marquinhos e Zé Mário transitam entre os juniores e o time sub-23. O objetivo de Falcão, com o gesto, teve fundo muito mais psicológico do que tático.
- Quando cheguei aqui, tive o cuidado de ver os jogadores. Analisamos tudo e chegamos à conclusão de que não tinha ninguém pronto para entrar jogando. Trazendo esses jogadores comigo de vez em quando, é possível acelerar esse processo sem que eles sintam que estão entrando nos profissionais. O objetivo principal é que possam trabalhar comigo diretamente. O objetivo é vê-los de pertinho, ver como se apresentam tecnicamente – disse Falcão.
A gurizada tentou aproveitar a chance da melhor maneira. Chamou muito a atenção o aproveitamento de Zé Mário, lateral-esquerdo, em chutes cruzados. Ele acertou a maioria das conclusões, sempre batendo com muita força na bola. Desde já, é um jogador que surge como alternativa para a reserva de Kleber, posição vaga desde que Massari foi para o Criciúma.
Mas Falcão vai com cuidado. Ele garante que só usará os jogadores se sentir que isso não vai atrapalhar o crescimento deles no clube. Como o elenco principal foi reduzido depois de recentes perdas por lesão, convocações e fim de contrato, a tendência é de que os guris cresçam no clube.
- É difícil pegar um garoto e colocar no time de cima se ele não estiver pronto. Pode até acontecer. Mas também não vou garantir que não vou colocar um garoto. Vai depender do andamento, do olho no olho. Não vou dizer que não vou colocar, mas também não vou dizer que vou colocar. Vamos ficar sem Oscar e Juan por um período longo. Tem muito jogo por aí. Se sentir necessidade e ver que não prejudicá-los, posso fazer, sim.
Outros jogadores de recente passagem pela base já estão sendo usados com mais frequência por Falcão. São os casos do volante Elton, que começou o ano com o time B, e do zagueiro Dalton, que retornou de empréstimo ao Atlético-PR.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário