terça-feira, 12 de julho de 2011

Atuação de Messi pela Argentina acorda hermanos na Copa América

Desempenho do camisa 10 contra Costa Rica e a evolução tática da equipe de Sergio Batista são analisadas no programa


Messi Argentina x Costa Rica (Foto: EFE)
Lionel Messi teve atuação de gala, e a Argentina venceu na Copa América com autoridade. Há muito tempo os hermanos esperavam uma performance brilhante do camisa 10. O craque teve seu nome gritado antes, durante e depois da partida e foi eleito o melhor em campo pelos torcedores. Além do bom desempenho dentro das quatro linhas nos 90 minutos, o melhor jogador do mundo deu passe para dois gols (Di María e Agüero), na goleada por 3 a 0 sobre a Costa Rica, no estádio Mário Kempes, em Córdoba, garantindo a classificação da seleção para as quartas de final do torneio. Com o triunfo, a Argentina ficou em segundo lugar no Grupo A, com cinco pontos. A Colômbia passou de fase em primeiro, com sete.
A primeira vitória do time de Sergio Batista na competição e a atuação de Messi entraram na pauta do "Redação SporTV", comandado por Rogério Corrêa, nesta terça-feira. Luiz Ernesto Lacombe, da "TV Globo", e Carlos Eduardo Éboli, da rádio "CBN" debateram sobre a evolução tática dos hermanos.
- Messi foi o melhor em campo sem dúvidas. Ele começou o jogo errando alguns passes, mas depois colocou todo mundo na cara do gol. O Higuaín se cansou de perder gol. Ele chuta para o alto, parece que a bola é mais leve. Deve está jogando com a Jabulani (bola da Copa do Mundo da África do Sul) -  disse Éboli
Apesar da bela atuação da Argentina, Éboli acha que é preciso ter um pouco de calma com a equipe de Batista
- Acho que ainda falta uma referência mais forte. A seleção da Costa Rica é sub-22. Tem que levar isso em consideração. Foi uma belíssima atuação da Argentina, mas o adversário deu uma contribuição. A Argentina demorou a fazer o primeiro gol e errou muito por conta da ansiedade e do nervosismo. Mas foi fácil entrar na defesa da Costa Rica, ainda mais com o talento de Messi. Acho que o resultado deu uma acalmada no ambiente - explicou.
Luiz Ernesto Lacombe elogiou o poder ofensivo da Argentina, a qualidade técnica do meio de campo, mas alertou para o sistema defensivo.
- Messi fez 64 passes e errou quatro na partida. A torcida fez as pazes com ele, gritando seu nome durante o jogo. Ninguém duvidou da capacidade da Argentina na frente. O problema dela é na defesa - comentou.

Apesar do bom desempenho em campo, Lionel Messi completou 15 jogos oficiais sem gols pela com a camisa da Argentina - o último foi contra a Venezuela, em março de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A partida contra o Brasil, no dia 17 de novembro de 2010, em Doha, não entra nessa contagem, por se tratar de um amistoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário