terça-feira, 12 de julho de 2011

Reunião fechada discute incêndio de Tuka Rocha e mudanças nos carros

A JL, empresa responsável pelos carros, já descobriu causa do fogo no veículo 25 da Vogel; modificações podem entrar em vigor na Corrida do Milhão, em SP


Stock Car: carros aceleram na largada (Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação) Após o grave incêndio no carro de Tuka Rocha durante a etapa do Rio de Janeiro, a Stock Car continua em busca de mais segurança. A JL, empresa responsável pelos carros usados na categoria, fez uma investigação sobre as causas do fogo no carro 25 da Vogel Motorsport. Baseada nas informações obtidas, a empresa marcou uma reunião nesta terça-feira para discutir as prováveis mudanças nos veículos da maior categoria do automobilismo brasileiro.
Participarão desta reunião: Zequinha Giaffone, diretor técnico da JL, representantes das cinco primeiras equipes na classificação da temporada, da Vogel Motorsport, da Confederação Brasileira de Automobilismo, da Vicar - empresa responsável pela organização da Stock -, Nonô Figueiredo - que é o líder da comissão de pilotos por mais segurança - e Tuka Rocha, que viveu de perto o episódio que originou a discussão.
Durante a conversa, a JL irá mostrar o que foi descoberto durante as investigações do carro 25. Segundo Zequinha Giaffone, a causa do incêndio foi descoberta e ela será levada a público após a reunião. Com as informações, a empresa ouvirá as propostas das equipes e também discutirá o que pode ser modificado nos veículos.
- Mais da metade das mudanças previstas poderá ser feitas até a Corrida do Milhão, em São Paulo - disse Zequinha, em relação ao próximo desafio do calendário 2011, que será no dia 7 de agosto.
A reunião deve começar por volta das 14h e não tem previsão de término. Após a conversa, a JL irá soltar um comunicado oficial com as explicações do incêndio e as futuras mudanças nos carros da Stock Car.

Tuka Rocha pula do carro e se libra do fogo (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car) 
Tuka saltou do carro 25 em movimento para se livrar das chamas na etapa do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário