terça-feira, 12 de julho de 2011

Luir Miranda resiste à pressão de Guilherme Silva e vence em Brasília

Carioca, vice-líder do campeonato, é o quarto vencedor diferente em quatro corridas na temporada 2011 da Fórmula Futuro


Luir Miranda venceu neste domingo a segunda prova da rodada dupla da Fórmula Futuro, em Brasília. Numa disputa acirrada com Guilherme Silva até a bandeirada final, o carioca comemorou seu primeiro triunfo na temporada e foi o quarto vencedor diferente em quatro corridas. Johilton Pavlak chegou logo atrás, completando o pódio em terceiro. (Confira os momentos finais da prova e a festa do pódio no vídeo ao lado)
Após quatro corridas, o mineiro Guilherme Silva é o líder do campeonato, com 56 pontos, seguido por Luir Miranda, com 45.
- Foi complicado de passar o Lucas e o Johilton, mas quando consegui, abri vantagem na ponta e tentei administrá-la. Mas nas duas últimas voltas o Guilherme Silva encostou e passei a controlá-lo pelo retrovisor. Com certeza, não esquecerei esse dia tão cedo - comemorou Luir Miranda, que vem mantendo boa regularidade na temporada: ele subiu ao pódio em três das quatro corridas, além de ter um quinto lugar.
pódio fórmula futuro brasília luir miranda, guilherme silva e johilton pavlak (Foto: Carsten Horst/MF2) 
Guilherme silva, Luir Miranda e Johilton Pavlak chgaram na frente na segunda bateria da etapa de Brasília, a quarta da F-Futuro. Carioca foi o quarto vencedor diferente em quatro corridas. 
 
O grid da quarta etapa foi formado pelo resultado da bateria de sábado, com os oito primeiros colocados largando em ordem invertida. Assim, o potiguar Johilton Pavlak saiu na primeira posição, enquanto o ganhador de sábado, o mineiro Guilherme Silva, partiu da oitava.
Johilton recuperou a liderança perdida na primeira curva em cima de Lucas de La Vega e trouxe com ele Luir Miranda. Guilherme Silva aparecia na terceira colocação já na terceira volta e viu a ultrapassagem que deu a liderança para Miranda em cima de Pavlak na Curva do Placar.
O mineiro também deixou o potiguar para trás e passou a perseguir o carioca. Nas voltas finais, a pressão foi intensa, mas Luir resistiu aos ataques e recebeu a bandeirada com Silva colado em seu carro.
O líder Guilherme Silva admitiu ter pensado no campeonato e evitado um ataque incisivo em cima de Miranda.
- O meu começo de corrida foi bom, vim de oitavo para terceiro em duas voltas, mas quando subi para segundo passei a acompanhar o Luir, mas sem uma chance boa de ultrapassagem, preferi não arriscar e perder o resultado que já tinha - Guilherme.
O carioca Lucas de la Vega e o o paulista Victor Franzoni queimaram a largada e, como não cumpriram a punição de passagem pelos boxes imposta pela direção de prova, foram excluídos da corrida.
A próxima rodada da Fórmula Futuro será nos dias 16 e 17 de julho, em Londrina, no Paraná.
Confira o resultado da 4ª etapa:
1 - LUIR MIRANDA - 13 voltas em 27min41s046
2 - GUILHERME SILVA - a 0s144
3 - JOHILTON PAVLAK - a 1s292
4 - GUILHERME SALAS - a 10s646
5 - FELIPE DONATO - a 25s275
6 - EDUARDO BANZOLLI - a 49s887
7 - RICARDO LANDUCCI - a 1min04s408
8 - JOHN LOUIS - a 1 volta

Excluídos:
LUCAS DE LA VEGA
VICTOR FRANZONI

Melhor volta: John Louis, em 2min06s027
Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 - GUILHERME SILVA - 56 pontos
2 - LUIR MIRANDA 45
3 - JOHN LOUIS 35
4 - VICTOR FRANZONI - 29
5 - GUILHERME SALAS - 26
6 - FELIPE DONATO 20
7 - JOHILTON PAVLAK - 17
8 - ANDRÉ PEDRALLI 16
9 - LUCAS DE LA VEGA - 15
10 - EDUARDO BANZOLLI - 12
11 - RICARDO LANDUCCI - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário