terça-feira, 12 de julho de 2011

Japoneses da MotoGP e F-1 viram amigos e vizinhos em Barcelona

Hiroshi Aoyama e Sakon Yamamoto falam de suas atividades favoritas na cidade que os acolheu e discutem qual modalidade é mais perigosa


Apesar de dividirem a nacionalidade e o amor pelos esportes a motor, os japoneses Hiroshi Aoyama, piloto da Honda Gresini na MotoGP, e Sakon Yamamoto, atual piloto de testes da MVR-Cosworth da Fórmula 1, tiveram de viajar meio mundo para se conhecerem e se tornarem grandes amigos. Ambos moram em Barcelona, na Espanha, e foram se conhecer apenas há dois anos. Hoje, nutrem uma amizade regada a comparações entre as duas modalidades.

Hiroshi Aoyama, da MotoGP, e Sakon Yamamoto, da Fórmula 1 (Foto: Divulgação) 
Hiroshi Aoyama, da MotoGP, e Sakon Yamamoto, da F-1: amizade criada em Barcelona 
 
Aoyama mora em Barcelona há oito anos, enquanto Yamamoto chegou à cidade catalã em 2006 e decidiu ficar por conta do clima bom, mesmo no inverno. Os dois se conheceram através de amigos mútuos e começaram sua amizade quando Yamamoto ensinou Aoyama a dirigir um carro. Atualmente, sempre que jantam juntos, os japoneses "trocam figurinhas" sobre qual esporte é mais perigoso: automobilismo ou motociclismo.
- Acho que (motociclismo) é muito duro fisicamente e mentalmente. A F-1 é dura também, mas acho que a MotoGP exige mais fisicamente. A corrida realmente depende dos pilotos e se você comete um erro, seu corpo vai ao chão. É totalmente perigoso. Quando eu disse isso ao Aoyama, ele disse que carros são mais perigosos, porque se você bate, não pode pular fora do carro. Ele diz que eu sou louco, mas eu digo que ele é maluco! - contou Yamamoto ao site oficial da MotoGP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário