terça-feira, 12 de julho de 2011

Brasil conquista 3 pratas e 4 bronzes na Copa do Mundo da Venezuela

Taciana Lima, Rafaela Silva e Breno Alves são derrotados nas finais de suas respectivas categorias. No domingo, 12 brasileiros competem


rafaela silva medalha de ouro judô (Foto: IJF/Sabau Gabriela) O Brasil bateu na trave três vezes neste sábado e terminou o primeiro dia da Copa do Mundo da Venezuela, disputada em Puerto La Cruz, com três medalhas de prata e quatro bronzes. No domingo, serão disputadas mais sete categorias, com 12 judocas brasileiros inscritos.
Taciana Lima (48kg), Rafaela Silva (57kg) e Breno Alves (60kg) foram medalha de prata na Copa do Mundo. Lima venceu três lutas para chegar à decisão, onde foi derrotada pela argentina Paula Pareto com um wazari. Rafaela Silva, oitava do ranking mundial em sua categoria, também venceu três combates antes de encontrar a alemã Marlen Hein na final e ser derrotada por ippon. Mariana Barros foi eliminada na sua segunda luta.
Breno Alves foi vítima do venezuelano Javier Guedez, que aplicou ippon no brasileiro após eliminar Diego Santos na semifinal. Santos foi à decisão da medalha de bronze contra outro brasileiro, Ivan Sabino, e venceu graças a duas punições contra seu compatriota.
Na categoria até 52kg, Eleudis Valentim conquistou a medalha de bronze após passar pela repescagem e encontrar Andressa Fernandes, eliminada na semifinal pela eventual campeã Ilse Heylen, da Bélgica. A luta entre as brasileiras terminou empatada, com um yuko para cada, e os árbitros apontaram Valentim como vencedora.
Amanda Cavalcante e Danielli Yuri foram bronze na categoria até 63kg. Cavalcante perdeu para a húngara Eszter Gaspar, eventual vice-campeã, nas quartas de final, mas venceu duas lutas na repescagem para chegar ao pódio. Yuri, por sua vez, perdeu para Gaspar nas semifinais, mas superou outra húngara, Bernadett Baczko, na decisão do bronze.
Na categoria até 66kg, Luiz Revite foi derrotado por ippon logo na primeira luta, contra o eventual campeão Alonso Wong, do Peru. Nos 73kg, João Derly foi novamente derrotado na sua primeira luta, por wazari, pelo austríaco Peter Scharinger. Os demais brasileiros da categoria, Stanley Torres e Moacir Mendes Jr, também foram eliminados logo no primeiro combate.
As sete medalhas no dia deixaram o Brasil na oitava posição na classificação, liderada pela Polônia, com um ouro e uma prata. Venezuela, Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia e Peru também têm um ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário