terça-feira, 12 de julho de 2011

Invicta diante de Portugal, Suíça busca retorno à chave principal da Davis

Em casa, país de Roger Federer vence adversário nos cinco jogos e se garante nos playoffs do Grupo Mundial do torneio, disputados em setembro



tênis wawrinka copa davis (Foto: Agência Reuters) A Suíça já nem precisava mais de vitórias sobre Portugal para disputar a volta à chave principal da Copa Davis, mas fechou com chave de ouro a competição neste domingo, depois de vencer em casa os cinco jogos contra os portugueses. Já com dois pontos de vantagem, o país de Roger Federer (atual número 3 do mundo) se firmou invicto no sábado, no terceiro confronto da série melhor de cinco, disputado em duplas. Federer e o parceiro Stanislas Wawrinka garantiram a Suíça nos playoffs do Grupo Mundial, que serão disputados em setembro. Os outros dois triunfos vieram com Marco Chiudinelli, que anotou 6/3 e 6/4 sobre o português João Sousa, e com a derrota de Leonardo Tavares para Wawrinka - parciais 7/6 (1) e 6/0.
No primeiro jogo, na sexta-feira, Wawrinka abriu o duelo contra o português Frederico Gil, mas não teve problemas para vencer. O suíço demorou um pouco a entrar no ritmo da partida e só conseguiu quebrar o saque do rival no último game do primeiro set. Nas parciais seguintes, ele não teve problemas para fazer 3 sets a 0 no placar, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/3, em 2h06m.
Já Federer teve um pouco mais de dificuldades no segundo duelo, mas também triunfou. O suíço, que não jogava na Copa Davis desde a repescagem de 2009 e ficou fora do primeiro confronto de 2011, começou perdendo o primeiro set para Rui Machado, mas se recuperou rapidamente e fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3, 6/4 e 6/2.
Pelas duplas, no terceiro confronto, Federer e Wawrinka, campeões olímpicos em Pequim-2008, bateram a parceria formada por Frederico Gil e Leonardo Tavares com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, garantindo assim a equipe da casa já nos playoffs do Grupo Mundial, em setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário