terça-feira, 12 de julho de 2011

Babilônia é o campeão da Taça Rio Cidade da Paz, na Arena Copacabana

Time do Leme vence Tabajaras por 6 a 4 e conquista o título inédito do Campeonato Sub-17 das UPPs, com grandes revelações do futebol de areia


O Babilônia mostrou que é o rei das areias e derrotou o Tabajaras por 5 a 2 na final do Campeonato Sub-17 das UPPs. A competição, que integra a programação da Taça Rio - Cidade da Paz, levantou o público de 1.200 pessoas na Arena Copacabana. O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, peça chave na implantação das UPPs, deu o pontapé inicial. A partida revelou jovens atletas que prometem despontar no futebol de areia nos próximos anos.
Caíque domina e passa no meio de dois jogadores do Tabajaras, na final do Capeonato Sub-17 das UPPs, em Copacabana (Foto: Rodiney Teixeira) 
Caíque passa no meio de dois jogadores do Tabajaras na final, em Copacabana 

Quem roubou a cena foi a nova geração de craques do Babilônia: Benjamin Junior, filho do grande Benjamin, veterano da amarelinha, e Caio e Caíque, filhos de Neném, o maior artilheiro da história das seleções brasileiras. Com muita técnica e malandragem, o pequeno Benjamin foi o artilheiro da competição, anotando 12 gols. Ele dedicou o título à comunidade onde nasceu e frequenta até hoje.
- Foi maravilhoso ser artilheiro pela primeira vez na vida. Nunca tinha jogado num campeonato numa arena montada na praia. Foi excelente, com jovens de muitas comunidades, inclusive, um pessoal que nunca havia jogado na areia. Espero que isso melhore cada vez mais.
O Babilônia começou pressionando o Tabajaras, explorando os espaços, com grandes jogadas de Benjamin Junior, Caio e Caíque. O Tabajaras causava perigo nos contra-ataques rápidos de Paulinho e Pedro Arthur. O jogo estava muito equilibrado, com ataques dos dois lados. Aos oito minutos, Pedro Arthur, o Pedrinho, abriu o placar na Arena Copacabana: Tabajaras 1 a 0. Benjamin Junior empatou, aos 10, deixando tudo igual na decisão do campeonato.
O segundo período começou com um ataque surpreendente de Paulinho, aos 9 segundos, virando o jogo: Tabajaras 2 a 1. Benjamin, o Beija, quase diminuiu numa bicicleta de costas. Paulinho respondeu com um ataque matador, mas a zaga conseguiu tirar. Aos 4 minutos, Beija marcou o segundo, num chute forte de longe, empatando em 2 a 2. O time de Copacabana voltou a sair na frente, aos 8, com Paulinho: Tabajaras 3 a 2. E não deu nem para comemorar. Na saída de bola, Beija tocou para Douglas, que chutou forte na gaveta, igualando o placar: 3 a 3.

Tabajaras e Babilônia na final da Taça Rio (Foto: Rodiney Teixeira) 
Pedro marca o segundo gol

No terceiro período, o Babilônia saiu na frente pela primeira vez, virando o jogo com Benjamin, aos 2 minutos: Babilônia 4 a 3. O clima esquentou e o Tabajaras partiu para o "tudo ou nada" na raça. Aos 9, o time de Copacabana quase igualou com Vitor, que driblou a zaga e ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu no reflexo. Numa bela jogada de Caio, com direito à tabela em família, ele tocou para Caíque finalizar com categoria e marcar o quinto: Babilônia 5 a 3, com 10 minutos de bola rolando. Na sequência, Caíque, bem posicionado, recebeu cruzamento na área e cabeceou para anotar o sexto. No último minuto, Paulinho diminuiu para o Tabajaras: Babilônia 6 x 4 Tabajaras.
- Faltou mais 2 gols, mas valeu a pena. Foi um jogo difícil, eu não saí nenhuma vez e senti o cansaço. Jogo no futebol desde os sete anos e esta foi a primeira vez que eu jogo na areia - conta Pedrinho, de 17 anos, que deixou de ser o maior marcador da competição por apenas um gol.
No Desafio Internacional, a seleção da Marinha do Brasil venceu a Argentina 5 a 2, com três gols de Bruno Malias, um de Daniel e outro de Bruno Xavier. Do outro lado, Mendoza e Medeiro diminuíram para os hermanos.

Tabajaras e Babilônia no pódio da final da Taça Rio (Foto: Divulgação) 
No pódio, os melhores times da competição: Providência, Babilônia, Tabajaras e Formiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário