terça-feira, 12 de julho de 2011

Mikhaylov, o gigante russo de 23 anos que roubou o deca dos brasileiros

Jovem oposto, fã de filmes de comédia e de música, foi responsável por 26 pontos na partida decisiva e eleito o melhor jogador da Liga Mundial


Aos olhos dos brasileiros Maxim Mikhaylov pareceu, no último domingo, muito maior do que seus 2,03m. Ele foi a muralha que não se cansou de subir à frente dos jogadores da seleção e uma máquina no ataque. Sozinho, marcou pontos suficientes para fechar um set. Colocou a bola no chão 26 vezes e encurtou o caminho da Rússia até o alto do pódio na Liga Mundial. Aos 23 anos, vai ter bom motivos para não esquecer do dia em que venceu o poderoso Brasil e ainda foi eleito o melhor bloqueador e jogador.

Mikhaylov vôlei brasil x rússia (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB) 
Mikhaylov (ao centro) foi o grande nome da final contra a seleção brasileira

Na temporada passada, o gosto não foi tão doce. Embora tenha saído com prêmios individuais da competição - foi o maior pontuador e o melhor atacante - Mikhaylov foi derrotado pela equipe de Bernardinho na final. Pouco depois, no Mundial da Itália, foi eleito novamente o ataque mais valioso. Mas o melhor ainda estava por vir.
O oposto, fã de hóquei no gelo e de filmes de comédia está rindo à toa. Está jogando por música, e ao som do estilo que mais gosta: o dance. Defendendo atualmente o Zenit Kazan, time de seu país, Mikhaylov fez sua estreia na seleção russa em 2008, contra a Coreia, na Liga Mundial. Naquele mesmo ano, levou para casa a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Desde então, o jovem gigante russo não para crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário